Waldez Ludwig

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Caminhada


Nos dias atuais nos deparamos com as formas mais diversas de aspectos que se possam apresentar. Em uma recente leitura que estou realizando “O povo brasileiro” de Darcy Ribeiro que coloca a formação e o sentido do Brasil em palavras de extrema importância para podermos analisar desde uma simples reportagem com a que circula hoje de que ‘o Presidente do Senado deve dar explicações’.
Explicações essas, que através das ambições que levaram ao nosso processo atual, podemos dizer que parte do “simples” processo de formação dos povos americanos temos causas do nosso desenvolvimento desigual.
Dentro de um contexto micro do dia-a-dia, não relevamos aquilo que nos acompanha antes mesmo da nossa existência, é relevante sabermos nossas raízes e muito mais do que isso, procurar entender questões que borbulham no caldeirão da mídia, hoje ciente do tempo que este condimento já está no fogo, no qual as chamas não deram trégua. Embora ingredientes tenham sido acrescentados de formas variadas sem sequer seguir a receita que um dia alguém já chegou a citá-la, são muitos aqueles que estão em cima da tampa, pressionando ao máximo para tudo permanecer como está.
É com extrema insatisfação diante da estrutura na qual fazemos parte, que me volto a todos, a você e lhe faço uma pergunta, para onde estamos andando? Será que esta racionalidade é coerente ao dia de amanhã?

Nenhum comentário: