Waldez Ludwig

sábado, 2 de junho de 2007

Lembrete

Não foi há muito tempo atrás que às 16hs presenciei tal momento exposto nesta “pintura” acima, pois muitos que aqui você pode ver com sorrisos e apertos de mão já se encontraram em fronts de batalha em busca do cobiçado e afrodisíaco poder, denominação estereotipada por aqueles que lá se encontram na casa maior (Congresso Nacional).
O encontro que tivemos foi realizado na Câmera dos Deputados em umas das salas de comissões, que se encontrava extremamente disputada para um lugar que poderia expôr o apoio ao fato que se sucedeu, confirmação do então candidato a vice-presidente junto ao candidato Geraldo Alckmin.
Faça uma rápida análise sobre as colocações de cada um, veja que sentados à mesa encontramos figuras de forte expressão, que ao longo da campanha eleitoral buscaram resgatar votos no intuito de a posteriori ter seus interesses correspondidos.
A causa do meu enleio é que as aparições e promessas são declamadas com um forte e convicto tom de autoria moral de olhar para você e questionar dos princípios utilizados para tal fato. Remetendo-me a frase dita no séc. XVII pelo visionário Padre Antônio de Vieira, naquele "Domingo das verdades";
- No Brasil até os céus mentem!
Agora imagine se ele estivesse num "Domingo das verdades" nas montanhas de Minas, com Marcos Valério (lembra-se deste?) e aquele pessoal todo que o acompanhou de 1998 até Roberto Jefferson( este você não esquece, atual Presidente nacional do PTB) soltar o verbo com todos sentados num banquinho da Igreja.
Pois é, meus caros simpatizantes do Blog Kamus, faça sua análise e me conte qual será a próxima “pintura” nas eleições presidenciais?

Um comentário:

Joãozinho disse...

É, Bernardo, não falta mais nada...