Waldez Ludwig

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Discreto olhar

Aqui estamos em mais um término de uma semana que temos como destaque na vida pública, casos espalhafatosos com destaque na mídia e confusão na cabeça do povo. Muitos devem se questionar qual a função de um “político”. Temos na contra mão de atos eméritos como a realização de articulações e movimentos internos no congresso a aprovação e reformulação de fatos emergentes dos nossos dias atuais ligados às próximas vigências eleitorais, o que é ofuscado pelos efeitos pirotécnicos da indústria jornalística. As questões mais alarmantes, como o caso recente do Sen. Renan Calheiros colocando sua vida pessoal a toda prova, assim como a falta de compostura do Dep. Clodovil dentro de um avião. E antes que a semana termine, temos nosso ilustre Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva argumentando à partir da fala dos repórteres sobre o comentário do Presidente Venezuelano Hugo Chavez de que o Brasil é “garoto de recados” dos Estados Unidos. Pois bem meus caros simpatizantes do blog Kamus, sabemos que a política engloba todas essas ações e reações. No entanto, o ponto crucial de sua atuação fica omitido por tantas especulações das quais, nós pelo menos visualizássemos resultados, teria um porém. Mas como acabamos por nos acomodar, o efeito neste caso não esta sendo tão produtivo quando poderia e/ou devesse ser. Espero que com este aumento de 28% do salário dos digníssimos “moradores” do congresso nacional, eles possam ter a gentileza de realizar suas efetivas funções e demonstrar os resultados antes do próximo carnaval, pois até lá acredito que não esqueceremos dos últimos acontecimentos relevantes. E você meu caro leitor, expresse suas inquietações e opiniões. Agradeço seu interesse pela leitura.

2 comentários:

Ricardo Santos disse...

Caro e salutar Ben,como é difícil assistir as crises políticas de nosso Brasil e ainda ter coragem ou persistencia de aqui ir permanecendo...Fico muito triste de ver as pessoas que são responsáveis pela construção dos pilares de nossa pátria (professores tanto secundários quanto universitários)se verem obrigados a entrar de greve para ter uma reposição salarial (diga se de passagem, um professor de ensino médio hoje ganha 800 reais enquanto um "nobre" deputado que muito contribui para nossa pátria ganha 16000 no contra-cheque. É uma vergonha!!! Mas num sei até quando o povo vai aguentar o julgo...Um dia... e pra falar a verdade, já estou cansado de falar um dia...tudo é um dia...
Abraços Ben.

Bernardo Nogueira disse...

Caro Richard,
Com certeza é espantoso como as coisas seguem rumos totalmente contraditórios. Espero que possamos contribuir desde agora para um melhor e saudável viver da nação brasileira.