Waldez Ludwig

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tam atinge 71,1% de ocupação em voos nacionais no mês de julho



A Tam registrou em julho taxa de ocupação de 71,1% em seus voos domésticos, marcando crescimento de 7,1 pontos percentuais em relação ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil. O resultado foi influenciado pelo crescimento de 22,8% na demanda em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), combinado com o aumento de 10,5% na oferta de assentos (ASKs), na comparação com o mês de junho. Em relação a julho de 2009, a empresa registrou crescimento de 18,1% na demanda e de 19,1% na oferta.

No acumulado de janeiro a julho de 2010, comparado com mesmo período de 2009, a Tam verificou crescimento de 13,3% em sua demanda doméstica, enquanto o aumento de oferta foi de 9,9%, resultando em um incremento das taxas de ocupação de dois pontos percentuais, atingindo 66,2%.

A TAM manteve a liderança tanto no mercado doméstico quanto no internacional. No doméstico, a participação da TAM aumentou para 43% em julho, contra 42,9% obtido em junho. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o market share doméstico da companhia foi de 42,3%.

No segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, a participação da companhia foi de 82,7% em julho e de 84,4% no acumulado dos sete primeiros meses do ano.

Presidente da Gol não vê risco de greve na empresa


MICHELLY CHAVES TEIXEIRA
Agência Estado

O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Junior, descartou que os atrasos e cancelamentos nos voos da companhia nos últimos dias tragam impacto à demonstração financeira deste trimestre. "Esta foi uma situação pontual, provocada pela implementação de um novo sistema para escala dos tripulantes. Não vai ser repetida no futuro e não é relevante para mudar as projeções em termos de custos e de receita", afirmou hoje, durante teleconferência voltada a analistas estrangeiros.

Sobre as notícias de que os funcionários da Gol planejam uma paralisação na próxima sexta-feira, Constantino diz não ver risco potencial de greve. Ele comentou que ontem o Ministério Público intermediou conversas entre a companhia e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA). Mas o executivo se queixou que os sindicalistas não têm uma clara proposta para apresentar. "Estamos abertos ao diálogo, mas não podemos ter uma conversa sem uma proposição sobre a mesa."

Em nota divulgada na semana passada, os funcionários da Gol sindicalizados ao SNA informaram que pedem melhores salários e planos de saúde, além do fim do excesso de jornada. Hoje, quando questionado sobre a carga de trabalhado de seus tripulantes, Constantino repetiu que a Gol respeita os limites definidos por lei e que os problemas ocorreram unicamente pela instalação do software que atualiza as escalas de trabalho.

domingo, 8 de agosto de 2010

Parceria inédita!!

No último dia 20 de julho a Força Aérea Brasileira, trouxe da Inglaterra, sem custo algum, 60 caixas para atender às vítimas das enchentes no Alagoas e Pernambuco.

As caixas já estão em Alagoas, na cidade de Maceió e estarão atendendo as vítimas do Estado de Alagoas.

Parcerias entre a Shelterbox e militares são muito comum em todo mundo. Já existe uma parceria firmada com a marinha Alemã que estoca caixas da Shelterbox em sua base no Panamá. A força Aérea Francesa freqüentemente cede aviões cargueiros para envio de Shelterbox para os locais de desastres.

No Brasil, essa parceria só foi possível graças ao empenho do Rotariano Nelson Fonseca Leite do Rotary Club Belo Horizonte Pampulha que intermediou os contatos entre a SHELTERBOX e a FAB.

Com essa iniciativa, o dinheiro gasto com transporte, que está incluso no preço da caixa, se converte em mais ajuda humanitária, ou seja mais SHELTERBOX para as vítimas das enchentes no Alagoas e no Pernambuco.

Além disso, a SHELTERBOX BRASIL tentará firmar um acordo permanente com a Força Aérea para ajudar a formar o estoque no Brasil para atender mais rapidamente em caso de novas catástrofes no Brasil e na América Latina. “A idéia é fortalecer essa parceria para que possamos no futuro trabalhar em conjunto e ajudar mais rapidamente às vítimas de catástrofes no Brasil e no mundo.” Informou Conrado Orsatti – Coordenador da Shelterbox Brasil.


A juventude é a maior parceria que a SHELTERBOX procura.

O dinamismo dos jovens, a esperança, a força e a coragem são elementos essenciais para que a SHELTERBOX continue atendendo às milhares de vítimas de desastres em todo mundo.

No Brasil a parceria tem sido trabalhada com ROTARACTS, Programas de YEP, escolas e Escoteiros.

Allan Monteiro, o primeiro jovem de Rotaract a integrar a equipe da SHELTERBOX BRASIL está empolgado em começar o trabalho.

“Temos muito trabalho pela frente. A Shelterbox é um projeto que os jovens se identificam demais. Tenho 2 (dois) amigos que passaram a se interessar pelo Rotaract por causa das notícias que viram da Shelterbox na televisão” – Disse Allan.

allan do Rotaract São Caetano do Sul Olímpico

Primeiro Diretor da Shelterbox Brasil do Rotaract

Allan Monteiro integrará a Diretoria de JOVENS da SHELTERBOX BRASIL junto com o companheiro Pedro Paulo Serafini que já está trabalhando em parceria com Escoteiros e com o programa de YEP.

“A idéia é envolver o máximo de Jovens possíveis no projeto, mesmo porque a procura é grande. Vários jovens tem nos procurado para se inscrever como voluntário” disse Pedro Paulo Serafini – Diretor da Shelterbox Brasil.

A parceria do programa YEP está sendo desenvolvida pelo companheiro IVAN LIBANIO VIANNA – Past Chairman YEP D. 4760, do Rotary Club Belo Horizonte Pampulha.

A idéia é envolver os jovens de YEP em um programa de serviços, ensinando-os o trabalho voluntário e fazendo também com eles participem mais de Rotary.

O distrito 4420 já começou essa parceria. No último sábado dia 24 de julho, os jovens “outbound” desse distrito irão, durante o ano em que estiverem fora, divulgarem ShelterBox e desenvolver um trabalho social com objetivo de arrecadar US$ 100,00 (cem dólares) para a Shelterbox.


Intercambistas OUTBOUNDS do D.4420 assistindo a palestra da

Shelterbox.


No dia 17 de julho, no encontro anual do IFMR-SA – International Fellowship of Motorcycling Rotarians South América, na Fazenda Santa Gertrudes - SP foi oficializada a parceria entre SHELTERBOX e IFMR-SA.

“A IFMR-AS irá ajudar na arrecadação e na divulgação da SHELTERBOX BRASIL. A arrecadação do IFMR será voltada para compra de Shelterbox, teremos uma comissão de arrecadação que organizará a forma que usaremos para comprar as caixas. A divulgação será feita nos nossos eventos e difundidas nos clubes de Rotary e nos Moto Clubes de todo o Brasil.” Disse André Carrazzone – Presidente do IFMR-SA e companheiro do Rotary Club São José do Rio Preto Alvorada.

No encontro, que ocorre todo ano, os motociclistas Rotarianos tiveram a oportunidade de conhecer todo o equipamento e ficaram maravilhados com a barraca.

Eles já haviam visto a palestra da Donna Lee Representante da Shelterbox USA que esteve no Brasil como Team Leader de IGE do Distrito 6440 para o distrito 4480, mas interagir com o equipamento nos deixa mais maravilhado ainda.

Abaixo, fotos do encontro


shelterboxbrasil@shelterbox.org.br

www.shelterbox.org.br


Para doar:

Banco Bradesco
Agência - 0122
Conta corrente - 181604-7
Fav. Rotary Club São Caetano do Sul Olímpico
CNPJ - 55.059.885/0001-96

www.shelterbox.org.br