Waldez Ludwig

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sem tripulação, voos são cancelados para sedes da Copa América


RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES


Uma nova ameaça afeta os voos durante a Copa América, na Argentina. Se as cinzas do vulcão chileno geraram preocupação na Conmebol, agora a realidade é bem diferente. Vários embarques da Aerolineas Argentinas foram cancelados, e muitos para cidades-sedes da competição continental.

A Folha viajaria às 16h40 para Santa Fe, onde acontecerá nesta quarta-feira o duelo entre Argentina e Colômbia, pelo Grupo A. O voo foi cancelado. Passageiros foram informados por funcionários da companhia que não havia tripulação. Ninguém confirmou greve, mas, pelo número de voos cancelados, alguns internacionais (Montevidéu, por exemplo), isso era algo comentado no Aeroparque de Buenos Aires.

A Aerolineas Argentinas pagou apenas um táxi para a reportagem ir até a rodoviária. De lá, saem ônibus para Santa Fe, uma viagem de cerca de seis horas por preço aproximado de 200 pesos. A companhia aérea disse que não reembolsará o valor.

A seleção da Argentina viajou no começo da tarde em voo fretado, pois treinaria no final da tarde. Os jornalistas e os torcedores, no entanto, estão sendo afetados durante o torneio.

Nenhum comentário: